sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Crime Violento Impune em Portugal

Tornou-se impossível ficar indiferente a esta governação de Sócrates!
O país está a degradar-se a todos os níveis, principalmente com esta governação.
Lembro que nos últimos 13 anos de governação, 10 deles foram da responsabilidade Socialista, mas este está a ser verdadeiramente mau!!

Apenas deixo o exemplo dos professores, mal tratados por uma Ministra de Educação incompetente e academicamente limitada onde assistimos pela televisão professores com cancro que foram obrigados a trabalhar até quase à sua morte. Onde ouvimos uma Ministra a dizer que perdeu os professores, mas ganhou os pais, onde vimos uma manifestação de 100 mil professores em Lisboa, onde vimos encerramentos de mais de um milhar de escolas, que desertificam mais o interior do país principalmente as suas aldeias, com a agravante de em nada beneficiar os muitos alunos que passaram a ser obrigados a levantarem-se de madrugada, a esperar ao frio por uma carrinha (algumas delas sem as mínimas condições para transporte de crianças), que faz um percurso de muitos quilómetros antes de chegar à «escola central», cansados e com um regresso igualmente penoso etc, etc,etc, etc…
Hoje senti necessidade de registar os absurdos que ocorreram no último ano e possivelmente ocorrerão em Portugal, até às próximas eleições de 2009 referenciados na Comunicação Social.
Neste momento estou a ver um programa na SIC sobre os crimes em Portugal e fico estupefacto com o argumento do advogado Rogério Alves, que diz que os problemas de violencia não estão nas leis!
Ora vejamos os acontecimentos de 4 de Setembro de 2008:
Foram identificados 23 indivíduos, que trocavam e possivelmente produziam imagens fotográficas, e filmes de crianças com poucos anos de idade.Ninguém foi detido! Porquê?
R: Porque a lei possibilita que esta gente não seja presa.
Em apenas 8 meses foram assassinadas 35 mulheres em Portugal vítimas de violência domestica.Estes números vergonhosos acontecem porquê?
R: Porque que a lei não protege as vitimas, principalmente mulheres e crianças.
Sérgio Ferreira, de V. F. Xira, um caso acabado de ser apresentado no referido programa da SIC, escreveu uma carta à SIC.Foi espancado, sequestrado e roubado, uma vez, no entanto, a justiça portuguesa não conseguiu impedir que este homem fosse novamente espancado pelas mesmas pessoas quando o encontraram na rua!
Comente.

Sem comentários: